Instalação e configuração do novo telefone
Após o registo do novo telefone na secretaria, o requerente deve instalar fisicamente o telefone no local.
1. Instalação do telefone
- Retire o telefone da caixa e monte o telefone.
- Ligue o auscultador em HANDSET.
- Ligue o cabo de rede da tomada da parede em LAN. Se não tiver uma tomada livre, use o cabo de rede que liga ao seu pc.
- Se no passo anterior usou o cabo de rede que ligava ao PC, ligue um segundo cabo de rede do PC ao telefone em PC.
- Ligue o cabo de energia.
2. Configuração do telefone
Use as teclas de navegação para percorrer os menus do telefone e a tecla redonda (MENU e Enter) para escolher um item:
- Para aceder ao MENU, prima a tecla redonda.
- Navegue no MENU para baixo até ao item Config e prima a tecla redonda.
- Navegue para baixo até ao item Layer 2 QoS e prima a tecla redonda.
- Navegue até ao item 802.1Q/VLAN Tag e prima a tecla redonda.
- No campo de texto, apague o valor existente usando a tecla Backspace. De seguida, insira o valor 8 e selecione OK.
- Volte atrás com a tecla de navegação ESQUERDA até ao menu principal. Quando o telefone indicar que é necessária a reinicialização, selecione Reboot. Se isso não acontecer, repita os passos anteriores para confirmar que o valor 8 ficou guardado. Nesse caso, retire e volte a ligar o cabo de energia.
O telefone irá entrar num processo de atualização e irá reiniciar tantas vezes quantas necessárias. Não desligue o telefone durante a fase de atualização. Quando o telefone finalizar o processo de atualização, faça uma chamada para o número 600
para testar a ligação.
Observações
O telefone tem um horário de bloqueio predefinido das 18h00 às 8h00. Dentro do período de tempo indicado, o telefone será bloqueado automaticamente, sendo necessário desbloquear para poder fazer chamadas com custo. Tanto o horário como o PIN para o besbloquear pode ser configurado no seu perfil, em Telefones VoIP.