Vasconcelos, C., Moutinho, S., Ribeiro, T., Lima, A. (2022). Public Understanding of Geoethics Dilemmas: A survey on Lithium Exploitation. In: Rezaei, N. (Eds) Transdisciplinarity. Integrated Science, vol 5. Springer, Cham. https://doi.org/10.1007/978-3-030-94651-7_17
The need for transparent communication in mining: a case study in lithium exploitation
Ribeiro, T., Lima, A., & Vasconcelos, C. (2021). The need for transparent communication in mining: a case study in lithium exploitation. International Journal of Science Education, Part B: Communication and Public Engagement, 1-20. https://doi.org/10.1080/21548455.2021.1999530
Earth Science Education as a Key Component of Education for Sustainability
Vasconcelos, C., & Orion, N. (2021). Earth Science Education as a Key Component of Education for Sustainability. Sustainability, 13(3), 1316. https://www.mdpi.com/2071-1050/13/3/1316
Vai ter menina na Ciência – 2020
A segunda edição do evento “Vai ter menina na Ciência” da Universidade de São Paulo está prestes a acontecer! Nos dias 14, 21 e 28 de novembro, entre 9-12h e 14-16h, ocorrerão atividades voltadas às meninas dos Ensinos Fundamental (8⁰ e 9⁰ anos) e Médio com o intuito de apresentar aspectos interessantes das diversas áreas da Ciência, assim como relatos de diversas cientistas-mulheres sobre suas trajetórias e o dia-a-dia de uma cientista.
Público-alvo: Estudantes meninas do ensinos fundamental 2 (8º e 9º anos) e médio
Caso conheça meninas que poderiam se interessar pelo evento, confira mais informações na página de inscrições (bit.ly/vtmc2) e a programação no site do evento (http://www.each.usp.br/meninaciencia).
Comissão Organizadora (Professora Rosana, Professora Kathia e Professora Rosely)
Until the Last Drop | Viva la Geoethics
“Until the Last Drop | Viva la Geoethics” – Vídeo vencedor no Side-Event “Promoção Da Consciencialização da Geoética e da Gestão Responsável das Águas Subterrâneas” do Congresso “Geoethics & Groundwater Management: Theory and Practice for a Sustainable Development” – GEOETH&GWM’20.