Adriano Sampaio e Sousa, Paulo Simeão Carvalho, Física e Química – A mesma linguagem?, QUÍMICA – Boletim da Sociedade Portuguesa de Química, 2004, nº93, 71.PDF
Adriano Sampaio e Sousa, P. Simeão Carvalho, Utilização de Sensores no Ensino das Ciências, Gazeta de Física, 2011, 34 (3/4), 40-45.PDF
Daniel Tiago Ribeiro, Abílio Monteiro Almeida e Paulo Simeão Carvalho, Indução eletromagnética em laboratório, Revista Brasileira de Ensino de Física, 2012, 34(4), 4317(1-15).PDF
P. Simeão Carvalho, W. Christian, M. Belloni, Physlets e Open Source Physics para professores e estudantes Portugueses, Revista Lusófona de Educação, 2013, 25, 59-72.PDF
Adriano Sampaio e Sousa, P. Simeão Carvalho, Lei do inverso do quadrado da distância: uma abordagem económica usando o retroprojetor, Gazeta de Física, 2014, 37 (1), 23-26.PDF
Paulo Simeão Carvalho, Adriano Sampaio e Sousa, Iluminação, Tecnologia e Sociedade, Gazeta de Física, 2016, 39, 45-48.PDF
Maria José Quintas, P. Simeão Carvalho (2016). Ensino interativo na abordagem da eletricidade numa escola portuguesa, Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 2016, 33(3). PDF
Vanessa da Silva Ferreira, Paulo Simeão Carvalho (2018). Um experimento simples para mostrar a conservação do momento linear, Revista do Professor de Física, 2(1), 18-22. PDF
Frederico Alan de Oliveira Cruz, Paulo Simeão Carvalho (2018).Reflexões sobre o Ensino e Aprendizagem de Física a partir da realidade do Rio de Janeiro, Quaestio – Revista de Estudos em Educação, 20 (3), 739-759. (DOI: http://dx.doi.org/10.22483/2177-5796.2018v20n3p739-759). PDF
Marco Adriano Dias, Deise Miranda Vianna, Paulo Simeão Carvalho (2018). A queda dos corpos para além do que se vê: contribuições das Imagens Estroboscópicas e da Videoanálise para a Alfabetização Científica, Ensaio-Pesquisa em Educação em Ciências, 20:e2947 (DOI: http://dx.doi.org/10.1590/1983-211720182001021). PDF
Paulo Simeão Carvalho, Marcelo Dumas Hahn (2018). Identificação de concepções errôneas em mecânica através de Atividades Experimentais Baseadas em Vídeo (AEBV). Revista Pesquisa e Debate em Educação, 8(2), 399-421. PDF
Angela Maria dos Santos, Paulo Simeão Carvalho, Janeide Lima Alecrim (2019). O Ensino de Física para Jovens com Deficiência Intelectual: Uma Proposta para Facilitar a Inclusão na Escola Regular, Revista Educação Especial, 32, e19. (DOI: 10.5902/1984686X27590). PDF
Barbosa-Lima, M.C., Cruz, F.A.O., Monteiro, A.F.B., Carvalho, P.S. (2019). LA IMAGINACIÓN ES MÁS IMPORTANTE QUE EL CONOCIMIENTO, Revista Paradigma, 40(1), 231-245. PDF
André Luís Parreira, Paulo Simeão Carvalho (2020). KCT: relevante teste conceitual para apoiar a pesquisa sobre o ensino e aprendizagem da Cinemática. Revista do Professor de Física, 4(3), 98-109. (https://periodicos.unb.br/index.php/rpf/article/view/34147). PDF