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Candidaturas 2012-2013
1ª Fase |
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Candidaturas |
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11 de Junho a 6 de Julho 2012 |
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Seriação |
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9 a 13 de Julho 2012 |
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Reclamações |
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16 e 17 de Julho 2012 |
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Decisão sobre reclamações |
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18 a 20 de Julho 2012 |
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Matriculas |
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23 a 31 de Julho 2012 |
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Colocação de suplentes |
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1 a 8 de Agosto 2012 |
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Vagas sobrantes para a 2.ª fase |
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9 e 10 de Agosto 2012 |
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2ª Fase: |
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Candidaturas |
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20 a 31 de Agosto 2012 |
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Seriação |
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3 a 7 de Setembro 2012 |
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Reclamações |
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10 e 11 de Setembro 2012 |
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Decisão sobre reclamações |
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12 a 14 de Setembro 2012 |
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Matriculas |
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17 a 21 de Setembro 2012 |
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Colocação de suplente: |
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24 a 28 de Setembro 2012 |
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Aulas: |
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Início de aulas dos mestrados |
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24 de Setembro 2012 |
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Fim das aulas do primeiro semestre |
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11 de Janeiro 2013 |
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Início das aulas do segundo semestre |
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13 de Fevereiro 2013 |
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Fim das aulas |
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5 de Junho 2013 |
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Creditações: |
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Pedidos de creditação de formação
anterior/experiência profissional |
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apresentação durante
o período de matrícula |
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Resultados da creditação |
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até 16 de Outubro de 2012 |
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Alteração da inscrição resultante
do processo de creditação |
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até 31 de Outubro de 2012 |
Condições de acesso
Ver detalhes no Sigarra >>>>
- Serão admitidos para candidatura
ao Mestrado em Engenharia Matemática os licenciados em áreas de
Ciências e Engenharia com uma componente significativa de matemática.
- Serão ainda admitidos candidatos que tenham adquiridos
pelo menos 180 créditos em áreas de Ciências e Engenharia com um número
significativo de créditos em matemática.
Critérios de selecção e seriação
- Proximidade da formação académica do candidato aos
objectivos, plano de estudos e perfis de graduação previstos neste 2º
Ciclo.
- Média de licenciatura (e de outros graus académicos, se
existirem).
- Número e classificação de disciplinas concluídas nas áreas
de Matemática.
- Outros dados curriculares relevantes.
- Experiência profissional.
- Os candidatos poderão ser sujeitos a entrevistas
individuais para avaliar as capacidades e motivações.
Candidatura ao mestrado
A candidatura a curso de mestrado deverá ser feita na Secção de
Pós-Graduação desta Faculdade
ou enviada por correio para: Secção de Pós-Graduação
Faculdade de Ciências da Universidade do Porto,
Rua do Campo Alegre, s/n
4169-007 Porto
O pagamento da taxa de
candidatura poderá ser efetuado através de envio de cheque/ vale postal
à ordem de UP FC Tesouraria.
Para a instrução do processo de
candidatura são necessários os seguintes documentos:
- Requerimento
dirigido ao Presidente do Conselho Científico solicitando a aceitação
da candidatura
- Boletim
de Candidatura
- Certidão
de licenciatura e ficha académica ou certidão de licenciatura e
certidão de aprovação em unidades curriculares (*). Nos casos em que
não seja exigida a Licenciatura como habilitação mínima, o candidato
pode entregar uma certidão de aprovação em unidades curriculares com
indicação dos respetivos créditos
- Curriculum Vitae
- Fotocópia do Bilhete de Identidade
- Fotocópia de Cartão de Contribuinte (ou documento
equivalente).
- Outros documentos que considere relevantes para apreciação
da candidatura
Além dos documentos atrás indicados, algumas Direções de Curso poderão
solicitar documentos adicionais, como por exemplo no Mestrado em
Arquitetura Paisagista em que é exigido Portfólio. (*) Quando
no momento da candidatura o estudante não possa
apresentar toda a documentação requerida, podem ser entregues
documentos não oficiais que substituam os documentos requeridos,
devendo os documentos originais ser entregues no ato de inscrição.
Analogamente, no caso do estudante ter optado por entregar uma
impressão da sua ficha académica, deve entregar a certidão de aprovação
em unidades curriculares no ato de inscrição. Se o conteúdo dos
documentos oficiais entregues diferir dos documentos não oficiais, o
estudante deve referi-lo explicitamente no ato de inscrição. A
Faculdade de Ciências da Universidade do Porto reserva-se o direito de
reapreciar as candidaturas correspondentes bem como, se não tiver sido
referido pelo candidato a diferença entre a informação previamente
entregue e a constante nos documentos oficiais ou em casos limite, de
recusar a candidatura e demais atos subsequentes. Nota 1:
Os estudantes da Universidade do Porto estão
dispensados da entrega dos documentos que comprovem a titularidade das
suas habilitações literárias, bem como da entrega das certidões de
aprovação em unidades curriculares. Nota 2: A
candidatura está sujeita ao pagamento de 55 € (conforme previsto na
tabela de emolumentos da UP).
Inscrição
O candidato admitido à inscrição no curso de mestrado, cuja ordem de
seriação esteja dentro do numerus clausus do mestrado, deverá fazer a
sua inscrição na Secção de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências. São
necessários os seguintes documentos:
- 1 fotografia a cores, tipo-passe
- Boletim de Vacinas atualizado
Período Adicional de Inscrição
Nos casos em que o número de vagas não seja preenchido, decorrerá um
período adicional de inscrição durante três dias úteis, contados a
partir do término do prazo de inscrição no mestrado, de acordo com o
seguinte processo:
- Durante aqueles
três dias úteis a Secção de Pós-Graduação aceita a inscrição
condicional de qualquer candidato da lista de admitidos, aprovada pelo
Conselho Científico.
- Decorridos os três dias úteis, as inscrições condicionais
passam a definitivas, em número que não ultrapasse o número de vagas
sobrantes e respeitando a seriação constante da lista aprovada pelo
Conselho Científico.
Nota: Não será comunicado a qualquer candidato o
resultado da seriação ao mestrado. A lista de seriação, aprovada pelo
Conselho Científico da Faculdade, será afixada nas vitrines junto à
Secção de Pós-Graduação e divulgada na Internet junto da informação
específica de cada mestrado.
Fazer pergunta
Se
pretende fazer uma pergunta sobre o 2ºciclo de Engenharia Matemática
use o formuláro seguinte>>
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