Estudantes & Graduados

O DFA tem mais de 600 estudantes nos cursos da sua responsabilidade e todos os anos muitos destes estudantes terminam os seus estudos, integrando o mercado de trabalho ou continuando os seus estudos em cursos mais avançados

O sucesso da formação oferecida pelo Departamento é confirmada pela elevadíssima empregabilidade dos nossos graduados e pela diversidade de carreiras, ligadas às nossas áreas disciplinares de formação, que estes seguem na sua vida profissional.

Iniciativas dos Estudantes

Temos ainda a vantagem de ter estudantes ativos que colaboram com o departamento em atividades e na organização de eventos. Os estudantes estão associados, como a PhysikUP ou o SPIE Student Chapter U.Porto, tendo assumido a liderança em iniciativas meritórias e de projeção internacional como o PLANCKS2021, ou ainda em atividades regulares nas áreas científicas do departamento. Os nossos estudantes também integram outros grupos/associações de estudantes, como de música, de voluntariado, etc.

Graduados

Muitos dos nossos graduados tem seguido carreiras de sucesso e regularmente nos chegam noticias de prémios e do reconhecimento público que estes conseguem em resultado da sua atividade.

Ver as últimas notícias sobre estudantes e/ou alums.