Investigadores GreenUPorto orientam finalistas na final da competição de alimentação inovadora ECOTROPHELIA Portugal

Duas das oito equipas finalistas ao Prémio ECOTROPHELIA Portugal 2024 são orientadas por investigadores do GreenUPorto

Os investigadores do GreenUPorto Luís M. Cunha e Susana Caldas Fonseca, docentes da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, no Departamento de Geociências, Ambiente e Ordenamento do Território, foram os orientadores da participação de 2 das 8 equipas finalistas do Prémio ECOTROPHELIA Portugal 2024, que distingue as melhores propostas de produtos alimentares eco-inovadores de estudantes do Ensino Superior.

A equipa de Ana Boticas e Bárbara Meira, estudantes do Mestrado em Tecnologia e Ciência Alimentar, apresenta o AlphaBean, uma barra de chocolate composta por cacau, alfarroba e fermentado de grão-de-bico, desenvolvido em colaboração com colegas do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto.

O outro produto alimentar inovador finalista consiste em Fusion Rolls, rolinhos de fruta desidratada, sustentáveis e nutritivos e ideais para um snack saudável, desenvolvidos por Mariana Fonseca, do Mestrado em Ciências do Consumo e Nutrição (FCUP e FCNAUP), com a contribuição da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa e da Universidade Lusíada do Porto.

A competição final da 8.ª edição do Prémio ECOTROPHELIA Portugal terá lugar no próximo dia 12 de julho, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

Saiba mais aqui.