Atividades GreenUPorto na Universidade Júnior 2024

Em julho, várias equipas GreenUPorto dinamizam atividades, do Campo Alegre até Vairão, no intuito de inspirar as novas gerações para a Produção Agroalimentar Sustentável

Ao longo da semana passada, tivemos o nosso campus de Vairão especialmente animado pela presença de dezenas de Cientistas Júniores, que nos brindaram com o seu entusiasmo na frequência de 2 das nossas atividades na edição 2024 da Universidade Júnior da U. Porto (Verão em Projeto) que ali decorreram.

A estrear este ano, tivemos em Vairão a 1ª edição da atividade  ‘Da Quinta ao Prato: Tecnologias na Produção Sustentável de Alimentos‘, que envolveu vários docentes da Faculdade de Ciências e grupos de investigação GreenUPorto (como LabRisk e CROP Lab) com expertise em diferentes áreas da Engenharia Agronómica, Ciência do Solo, Ciência Alimentar, entre muitas outras, dando a experimentar a diversidade de temáticas nesta licenciatura, e percorrendo todo o processo de produção de alimentos, desde o campo até ao prato.

Também em Vairão, deu-se continuidade à já habitual atividade GreenUPorto ‘O Futuro da Alimentação – Desenvolve um Produto Alimentar Eco-inovador e Cria o Teu Negócio!‘, através da qual os Júniores puderam descobrir as mais recentes tendências do consumo alimentar sustentável, divertindo-se a criar os seus próprios alimentos e aprendendo sobre como o avaliar, numa viagem pelos sentidos.

Ambas as atividades se revelaram um verdadeiro sucesso juntos dos nossos pupilos, evidenciado pelo seu interesse em voltar nas próximas edições!

Da nossa parte, foi um enorme gosto receber estes jovens, nos quais estamos certos de ter plantado a semente GreenUPorto, inspirando-os para um amanhã mais verde e sustentável!

Estas e mais atividades GreenUPorto continuarão ao longo de todo o mês de Julho, tanto em Vairão como no Campo Alegre. Para mais informações, consultar o website oficial: universidadejunior.up.pt

Vê a lista completa das nossas atividades na U.Junior aqui.